segunda-feira, 7 de maio de 2012

Luto

Pessoal, essa semana foi uma das mais difíceis da minha vida...não tive coragem de vir aqui no blog, e na verdade pensei até em não continuar.

No dia 02, perdemos a Lola...a minha filhota, minha cachorrinha tão amada.
O blog leva o nome dela, fala sobre coisas de menina, por causa dela...
Ela tinha 9 anos, mas era super saudável e ativa. 
Sem muita explicação, ela simplesmente se foi, ainda tentei levar na emergência, mas foi tudo muito rápido e até agora não consigo acreditar muito bem que ela não está aqui em baixo nos meus pés enquanto digito.

Eu sei que muita gente já perdeu seus bichinhos e entende o que estou sentindo agora...
A lola era minha paixão, uma das grandes razões dos meus sorrisos..

Fica aqui meu registro de amor eterno por ela...sempre no coração.
Ela sabe...




quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Vestido

A escolha do vestido é uma das partes mais gostosas de toda a preparação do casamento, se não for a mais!

Eu curti muito escolher o meu, fiz todo mundo que é importante para mim participar!
Minha mãe e irmã foram comigo desde a primeira vez, mandei fotos para as minhas madrinhas mais chegadas e minha cunhada e minha sogra também foram nas provas!
Passei uns perrenguinhos - depois eu conto - mas no geral foi tudo perfeito!

Não sei se é assim com toda noiva, mas o meu vestido definitivamente me achou!

Esse tema tem "pano para manga", por isso vou dividir em outros posts.
Começo hoje com algumas dicas, amanhã falo da minha experiência com o meu vestido, das tendências para 2013 e vou passar a lista dos fornecedores que visitei na minha pesquisa.
Tá bom assim?

Vamos lá!

Dicas importantes:

1. Não compre um vestido só porque sua mãe quer, ou porque seu noivo gosta, ou porque uma amiga ama. Escolha o SEU vestido. Ele tem que ter a sua cara e você precisa se sentir bem nele.

2. Procure visitar pelo menos 3 lojas ou ateliers diferentes, e prove modelos diferentes do que você tem na
cabeça.
Se você pretende mandar fazer o seu, procure uma loja bem legal de primeiro aluguel e prove modelos prontos, não canso de falar isso, você nunca vestiu um vestido de noiva, certo? Sabe se aquele modelo que você ama lhe cai bem? Eu sempre imaginei o meu vestido bem sequinho, daquele coladinho no corpo, estilo sereia, quando provei, tive uma crise de riso! Parecia um palito de fósforo! Eu sou muito alta, magricela, sem muitas curvas...na hora, percebi que uma saia mais armadinha ficaria mil vezes melhor e mudei rapidamente de idéia! Kkkk

3. Pense se o modelo que você escolheu é adequado para o seu tipo de cerimônia, um vestido de noiva muito simples, pode ficar em desacordo com um casamento a noite, em um super salão...e um vestido bem bufante não combinada nada com um casamento ao ar livre, ou a tarde, por exemplo.

4. Experimente de verdade...use as diversas provas para isso...sente, dance, pule, abaixe, levante os braços...lembre-se que você vai passar horas com ele, e nada mais desagradável do que estar desconfortável e não confiante neste dia. Se seu vestido foir do estilo tomara-que-caia, certifique-se que ele terá bastante sustentação, as costureiras costuma, usar estrutura e barbatanas para que tudo fique no lugar!

5. Para as baixinhas, os vestidos com estilo mais sequinho, assentam melhor e alongam o corpo.

6. O véu tem que estar de acordo com o vestido. Quanto mais elaborado for seu vestido, mas simples tem que ser o véu. Um vestido sem brilho ou renda, cai bem com mantilhas rendadas.

7. A produção é composta por outros detalhes também, não só o vestido! Lembre-se do véu, arranjo de cabelo, buquet...esses elementos tem que estar de forma harmoniosa compondo o vestido para que nada fique exagerado.

8. Na hora de escolher os sapatos nada de saltos muuuuito altos... a não ser que você esteja super acostumada com o saltão, um salto número 7 já é o suficiente para dar elegância mantendo o conforto.

9. Branco ou off- white? Para falar a verdade a diferença é bem pequena dependendo do tecido.
Afinal o off-white é o branco na maioria dos tecidos naturais. Por exemplo: a seda pura precisa ser alvejada para ficar branca, a cor dela é off-white.
O vestido branco, dependendo do tecido fica com cara de tecido sintético, então cuidado com isso!

10. Não gosto de brilho, pedraria e nem renda! Ok, isso não é problema, nessa situação você precisa é caprichar na escolha do tecido e dar volume a ele em forma de costura.






terça-feira, 1 de maio de 2012

Especial Casamentos : Maio, mês das noivas!

Eu me casei em maio, por acaso, não escolhi o mês de propósito, mas maio é um lindo mês para se casar!
E para comemorar minhas bodas de algodão - 2 anos!!! - vou escrever sobre casamentos esse mês, e dividir um pouquinho da minha experiência!

Fui pedida em casamento, e agora?

Bom, a primeira certeza é que você vai começar um momento completamente novo na sua vida.
Vai se divertir muito, chorar muito, curtir muito e ficar muito nervosa!
Mas o mais importante: viva esse momento da melhor forma possível, porque ele passa muito rápido e você vai morrer de saudade!
Afinal, somos noivinhas uma única vez na vida, né? ( pelo menos é o que desejamos! hahaha)

O que fazer?

1- Definir onde será a cerimônia: Na igreja ou na casa de festas?
Bom, isso depende muito da religião dos noivos e de como você sempre sonhou com este momento.
Se decidir pela igreja, corra para marcar a data o quanto antes, algumas igrejas só tem datas disponíveis para mais de 1 ano depois, algumas até 2...se você não pretende esperar tanto, mas faz questão de casar em determinada igreja, esteja aberta para o casamento em uma sexta-feira, ou de dia, que também é lindíssimo.
Cerimônia na casa de festas é uma opção para quem não quer perder tempo com deslocamento dos convidados, ou para aquelas que como eu, nunca fizeram questão de se casar na igreja.
A cerimônia na casa de festas é bem mais prática, a organização fica toda em um local só.

2 - Definir seu orçamento: Uma boa conversa com os pais e com o noivo, para definir quanto se pode gastar, que tipo de casamento querem fazer, quem convidar, muitos aspectos tem que ser discutidos aqui.
Mas não se engane, casar é caro, e a gente sempre vai acabar gastando um pouquinho a mais do que pretende...

3 - Local da Festa: É quase tão importante quanto a igreja.
Acho importante aqui, pensar se você quer uma casa de festas que tenha a maioria dos serviços inclusos como decoração, buffet, bebidas e etc, ou se você prefere escolher tudo a parte, aí eu aconselho a ajuda de um profissional de cerimonial.
Tudo depende de quanto você vai poder se dedicar a essa organização, pesquisa e etc, ou se prefere a praticidade de deixar nas mãos de profissionais de confiança.

4 - O vestido: Alugar, comprar pronto, mandar fazer?
Para que você possa decidir com calma, é bom já ir pensando a partir do dia seguinte do casamento! Um conselho, mesmo que você decida por mandar fazer, vá em um local que alugue e prove diversos modelos. Isso vai fazer com que você tenha idéia do que lhe cai bem no corpo, e quando for decidir o seu modelo já esteja mais segura.

5- Foto, video: Esse item é um dos mais importantes.
Não economize, afinal, o momento vai ficar registrado pelo resto da vida, e as fotos tem que ser sensacionais! Esses profissionais ficam com a agenda lotada, então comece sua pesquisa assim que puder, vá ao escritório, veja fotos, faça todas as perguntas, veja como será o álbum que você vai receber, certifique-se que serão no mínimo 2 fotografos e 2 cinegrafistas na equipe, 1 pessoa só não dá conta! Diga se pretende perder tempo com fotos posadas, ou se prefere cliques dos momentos.
Uma diquinha rápida: Perca um pouquinho do tempo com as fotos posadas, afinal, são elas que vão ilustrar seus porta-retratos!

Acho que são as primeiras providencias a se tomar...dependendo do tempo que você tem para planejar, é claro, se tiver pouco, corra!
Bons profissionais ficam com a agenda fechada com bastante antecedência!
Eu tive 10 meses, achei um bom tempo, consegui fazer tudo com calma, pesquisar bastante, e escolher os profissionais que queria!
É uma delícia...aproveite, não se desespere, curta muito esse momento, e mantenha a calma!!!



Foto: Juliana Ventura / AG2 Digital