terça-feira, 18 de setembro de 2012

A procura do protetor solar perfeito!



Não sei se vocês são assim, mas eu sempre dou uma bisbilhotada na parte de dermocosméticos quando vou em uma farmácia.
Fico vendo as novidades, desejando uns creminhos, mas o que eu mais gosto de olhar é a parte de protetor solar.
É um produto que uso diariamente, faça chuva ou faça sol, e adoro experimentar as novidades indicadas pelas amigues!
Afinal de contas, protetor solar não é mais opcional, né gente?
Tem que ser que nem escovar os dentes!
É só criar o hábito, ter um sempre a mão e você vai agradecer daqui a uns anos, pode ter certeza.
A tempos que procuro um protetor que não deixe a minha pele oleosa, não dê alergia, bolinhas e que tenha um cheiro agradável;

Vou falar um pouco dos que eu usei nos últimos tempos e finalmente do meu escolhido do momento!

1. Minesol Actif Unify FPS 30:  Meu primeiro amor, o primeiro filtro que usei diariamente, foi indicado pela minha dermatologista, e foi o protetor que mais usei, quase 3 anos! Parei de usar porque enjoei do cheiro. Sério, eu tenho dessas coisas, mas ele é realmente muito bom para o dia a dia, principalmente para quem usa make. Segura bem a oleosidade. Ele é indicado para que tem manchas e melasma, e possui propriedades despigmentantes que ajudam a uniformizar o tom da pele. Gosto muita também do Minesol Antioxidant em serum, FPS 30.



2. Anthelios Unifiant Mousse com cor FPS 50: Esse usei um tubo inteiro, mas pro final, comecei a sentir a pele um pouco oleosa, e acabava passando um pouco de pó por cima. Não acho que foi por culpa do protetor, minha pele está mais oleosa mesmo, mas resolvi não repetir e tentar outro.
O que gostei nele é a textura de mousse, ele tem uma corzinha, mas não é como os outros protetores com base, ele faz mais um estilo primer, ele se espalha e some, deixando a pele com uma textura aveludade e suave, e alisa as irregularidades do rosto, como linhas finas e poros muito abertos. Gostei muito do fato dele ter fator de proteção 50, e aí guardei o restinho dele para usar em dias que vou ficar mais exposta ao sol e quero uma pele arrumadinha.



3. Anthelios AC Fluide FPS 60: Esse eu comprei por ser indicado para peles oleosas e acneicas.
Possui ação antibrilho e promete a pele seca e matificada. Funciona bem, fica bem sequinho, mas deixa o rosto meio branco, fico com cara de pluft o Fantasminha. Então ele foi da necessaire para a bolsa de praia, e desisti de usar no dia-a-dia. Outra coisa estranha, achei que ele arde quando a pele está muito sensível, o que é normal para uma pele com acne, ainda mais quando se usa ácido.



4. Fotoprotetor ISDIN Ultra FPS 90: Uso para o rosto quando vou praticar esportes ao ar livre. Acho ele muito bom mesmo. Fator de proteção alto, super resistente a suor e água. É indicado para pessoas que queimam e ficam vermelhas facilmente como eu, única reclamação, ele é bem denso, e um pouco difícil de espalhar, parece que você passou cola polar no rosto! Demora um pouco para absorver e o rosto fica meio branco. Uso ele no rosto, pescoço e áreas que não posso queimar de jeito nenhum, tipo  cicatriz e joelhos! ( Me estabaquei de bike, me ralei toda, e para não ficar manchado entupo de protetor)




5. Ansolar Loção Sport FPS 65: Esse foi indicado pela minha dermato também, eu ganhei um monte de amostrinha grátis,  gostei bastante, é em loção, bem líquida e espalha muito bem. Adoro o fato de ser em spray. Estou usando no corpo para correr. Protejo bem braços e pernas com ele para não ficar com a marca do shorts e da blusa. Ideal para usar na praia também.


6. Episol Color FPS 30 Pele Morena: Este é o que estou usando no momento, é um bloqueador solar com efeito base indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.
Tem textura fluida, com toque seco, e promente efeito matte.
Tem pigmentos minerais que difundem a luz e disfarçam pequenas rugas, linhas de expressão e imperfeições da pele.
Minha impressão sobre ele: cumpre mesmo tudo que promete!
É uma base,  tem boa cobertura, cobre manchinhas, marcas de espinha e até as olheiras.
É daquele tipo que dá para perceber que você está usando base.
Uso o pele morena, que é um pouco mais escuro que o meu tom natural, e é bom que iguala a minha cor do corpo com a do rosto, porque depois de tanto tempo dem pegar sol no rosto, está dando uma boa diferença de um para o outo.
Um detalhe chato: mancha as minhas roupas brancas, cadernos, e minhas unhas... Por isso passei a usar com pincel. Um detalhe que gosto bastante, é um dos poucos que não arde nos meus olhos!
É o meu protetor do dia comum, dia de trabalho, que vou ficar o dia inteiro no escritório e preciso estar maquiada.
Ele tem boa duração, geralmente não reaplico, só no fim da tarde passo um pouco de pó para ajustar o brilho. O preço é um atrativo, ele custa em média R$50,00.



7.Vichy Capital Soleil FPS 50: Este será o próximo da lista, ganhei da minha dermato para experimentar.
Ela disse que esse protetor foi feito especialmente para as peles brasileiras. Promete toque seco e possui água termal.
Gostei do cheiro suave e  do fato de ter proteção alta e toque seco, o que é raro, a textura cremosa, fácil de espalhar. Na hora achei que não ia absorver , mas depois de 1 minuto a minha pele estava bem sequinha. Testei em um dia frio, não sei se segura bem no verão, vou testar! :)



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desejo: A rasteira do verão

É, tô precisando aposentar a sapatilha e comprar uma rasteirinha para o verão...tão difícil, sou mega viciada em sapatilhas, é meu uniforme!
Estou atrás dela, da rasteira perfeita, confortável, que combine com tudo, porque só vou comprar uma kkkk.

Andei olhando umas opções nos sites e selecionei as que mais amei...mas como o conforto é fundamental, só indo na loja provar mesmo, não tem jeito!

Meus desejos!

Andarella

Miezko para Dafiti





Mr Cat



Schutz

Schutz

Via Mia


Aí, achei umas sapatilhas mais abertas, lindas, que podem ser uma opção bacana, não tão "peladas", mas não tão fechadas!

Luiza Barcelos

Luiza Barcelos, a preferida!

Schutz


Luiza Barcelos