segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Diário de uma corredora, não mais iniciante! #1

Pois é, passei de correrdora iniciante, a praticante assídua!

Os treinos diminuiram depois que voltei a trabalhar em televisão, vida de produtora não é mole não, mas agora é um hábito na minha vida.

Peguei o gosto sabe? O bichinho me picou! Eu sempre achei e dizia muito isso, que aquela coisa de você sentir falta quando não consegue correr era lenda urbana, mas comigo aconteceu.

Desde o ínicio do ano foram 5 provas, 5 experiências muito legais, 5 medalhas!

Na última corrida, no domingo, dia 12/08, tive uma experiência meio desesperadora.
Um homem, de uns 48 anos, caiu na minha frente passando mal, chamamos um fiscal de prova que entrou em contato com a organização e pediu a ambulância.
Por sorte, 3 corredores que faziam a prova eram médicos e foram super rápidos nos primeiros socorros, a ambulância demorou cerca de 8 minutos, e quando chegou, fez o atendimento.
Ele teve uma parada cardío-respiratória.
Graças a Deus, os médicos conseguiram depois de 3 choques fazer ele voltar.
Fiquei muito nervosa, só pensava que era dia dos pais, ele devia ter filhos, pensava no meu pai, que tem problemas no coração e naqueles 3 anjos que estavam ali na hora e local certos para socorrer ele.

Faltavam 3 km para a chegada e minhas pernas tremiam tanto que fiz o resto do percurso andando, no meio desse caminho, acho que baixou a adrenalina e eu tive uma baita crise de asma! kkkk

Estou dividindo aqui essa experiência com vocês para lembrar da importância de fazer um check up antes de iniciar qualquer prática de exercício, ainda mais os aeróbicos que exigem bastante da nossa capacidade cardíaca e respiratória. Só depois do aval do seu médico, comece a se exercitar, e sempre respeitando os limites do seu corpo e com muito bom senso!

Ah, e aos asmáticos como eu, lembrar de carregar a bombinha! kkkk


Foto: Blog Tudo que Lola quiser

Foto: Blog Tudo que Lola Quiser




Nenhum comentário:

Postar um comentário