terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dieta Dunkan: A dieta da Princesa Kate!

A dieta Dunkan é sucesso nos EUA e Europa e promete emagrecimento rápido e acabar com o efeito sanfona.

Se isso não foi o suficiente para você se animar, e se eu falar que ela foi a dieta que fez a Kate Middleton perder 10 cm de cintura e aparecer linda e super magrinha em seu casamento?





Kate antes e depois da dieta!


A dieta dá ênfase às proteínas magras e é divida em quatro fases.
O resultado é tiro e queda: em um mês, dá para eliminar 5 kg.
Assim anima né?
Eu animei!

Como funciona?

A dieta é dividida em fases.
A primeira fase é a mais radical e deve ser curta, dependendo do seu objetivo, de 1 a 5 dias no máximo, e promete enxugar até 3 kg.
Nela só entram proteínas magras, iogurte 0%, ovo, queijo e leite desnatado. Ah, e  muita água!
A segunda fase, deve ser mantida até atingir o peso desejado,  você já pode incluir legumes e verduras ( menos batata, milho, cenoura e beterraba e leguminosas como feijão e lentilhas).
A terceira fase libera frutas e porções controladas de carboidratos, e deve durar 10 dias para cada quilo perdido, ou seja, se você perdeu 3kg, manter por 30 dias.
Nessa fase, os carboidratos refinados continuam proibidos, eles tem alto índice glicêmico, viram açucar muito rápido e esse açucar extra é estocado como gordura.
A quarta fase, seu cardápio volta a ter tudo, mas aqui que entra um pulo do gato que já conto!


Vamos as fases?

Fase 1: Ataque - Proteínas puras

Qualquer semelhança com a famosa dieta da Proteína ou Dieta Atkins não é mera coincidência!
A versão anterior foi super criticada por médicos e nutricionistas porque era  um verdadeiro atentato ao coração, já que permitia o consumo de carnes gordurosas, bacon e etc.
A versão Dunkin é bem mais saudável, já que indica o consumo apenas de proteínas magras.

Os alimentos permitidos: não usar gordura no preparo

Carne magra grelhada ou assada ( alcatra, maminha, filé mingnon e carnes sem gordura)
Frango grelhado sem pele
Peixes e mariscos
Frios light ( presunto light, peito de peru, blanquet)
Ovos
Tofu
Laticínios magros ( Cottage, ricota, mussarela light, queijo branco)
Leite Desnatado
Soja
Água ( beber no mínimo 1,5 litros por dia!)
Café e chá sem açucar ou adoçado artificialmente
Refrigerante zero

Se você ainda estiver sentindo muita fome, está liberado misturar 1 colher de aveia a sua comida.
Ela ajuda a dar sensação de saciedade e diminui a fome durante o dia.

Sugestão de cardápio:

Café da manhã: 1 unidade de iogurte natural desnatado, 3 fatias de blanquet de presunto light e 1 xícara (chá) de chá verde

Lanche da manhã: 2 enroladinhos de frios (2 fatias finas de presunto  magro e 2 fatias finas de mussarela light)

Almoço : 2 filés de carne magra grelhada acebolado e  3 col. (sopa) de queijo cottage

Lanche: 1 fatia média de queijo branco light,  1 taça de gelatina diet 1 xícara (chá) de chá verde

Jantar:  2 postas de peixe e 1 ovo cozido

Ceia: 1 copo de leite desnatado e 1 polenguinho light.

Fase 2: Alternância

Esta é a fase de maior emagrecimento, só acaba quando você atinge o peso ideal (que Dukan chama de peso verdadeiro).
São introduzidos alguns legumes e verduras na alimentação em dias alternados.
Um dia fase 1, outro dia fase 2, e por aí vai.
Proibidos vegetais ricos em  carboidratos como os cereais, grãos e tubérculos (milho, arroz, ervilhas e batata).
Deve se manter assim até chegar ao peso desejado.

Café da manhã: 3 fatias médias de queijo branco light, 3 fatias finas de presunto magro e 1 xícara de chá mate com limão (use adoçante)

Lanche: Palitinhos de legumes (pepino, erva-doce, aipo, rabanete)

Almoço:  1 prato de salada de folhas verdes (alface, acelga) e tomate em rodelas finas à vontade, 2 pedaços de frango assado sem pele, 3 col. (sopa) de berinjela e pimentão assados com cebola, alho e um fio de azeite de oliva

Lanche: 1 unidade de snack de queijo light (palitinho de queijo ou Polenghinho light)

Jantar: 1 prato (raso) de salada verde (alface, escarola, acelga), 1 filé de peixe (salmão, atum, badejo) assado com manjericão e azeitonas,  3 col. (sopa) de vagem refogada no vapor

Ceia:  2 fatias finas de peito de chester defumado


Fase 3 - Consolidação

Aqui você já emagreceu tudo que queria, e vai agora se manter magra.
Essa fase tem que durar 10 dias por quilo perdido, perdeu 3, mantêm por 30 dias, perdeu 6, por 60 dias.
Essa fase incluimos 1 porção de fruta ( menos banana, uva e cereja).
Duas fatias de pão integral por dia
Duas porções de carboidrato complexo por semana ( 1 escumadeira de massa integral, 3 colheres de arroz integral ou batata, uma concha de feijão)
Aqui você também ganha o direito de duas refeições livres por semana e fica livre da alternância.
Veja bem, duas refeições, não são dois dias! :P

Café da manhã: 2 fatias de pão de fôrma integral com 1 fatia fina de queijo branco + 1 fatia fina de blanquet de peru,  ½ unidade de papaya e  1 xícara de café com adoçante

Lanche: 1 unidade de iogurte 0% gordura no sabor de sua preferência

Almoço: 3 col. (sopa) de carne seca acebolada, 3 col. (sopa) de purê de cenoura, 1 prato (raso) de salada de alface e tomate

Lanche:  1 fatia fina de queijo cottage + 2 col. (sopa) de atum light em conserva

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de legumes com 3 col. (sopa) de peito de frango cozido e desfiado1 prato (raso) de alface crespa com 2 col. (sopa) de beterraba crua ralada

Ceia: 2 fatias finas de peito de chester defumado


Fase 4: Estabilização

Chegamos ao fim, a partir daqui nada é proibido, sua alimentação torna-se normal, mas sem exageros!
Uma vez por semana, deve se repetir o cardápio da fase 1, ou seja, passar um dia a base de proteínas magras.
Fazer isso pela vida toda, esse é o pulo do gato para não voltar a engordar.
Outra recomendação é adotar o consumo diário de farelo de trigo ou aveia, já que são alimentos que possuem fibras e ajudam a manter o intestino funcionando bem.

Café da manhã: 1 copo (250 ml) de leite desnatado com 3 col.(sopa) de farelo de trigo 1 fatia de pão integral com peito de peru e Café ou chá com adoçante

Lanche: 1 unidade de snack de queijo light e 1 copo (100 ml) de suco à base de soja

Almoço: 2 col. (sopa) de arroz integral,  ½ concha de feijão,1 filé de frango grelhado. 3 col.(sopa) de verduras cozidas e1 unidade de fruta a escolher

Lanche: 1 unidade de iogurte natural desnatado com 3 col.(sopa) de farelo de aveia

Jantar:1 prato (sobrem.) de salada de folhas com tomate e pepino, 1 omelete (feito com 1 gema e 2 claras) com ervas finas e tomate picadinho, 2 fatias finas de rosbife e 1 unidade de fruta (natural) a sua escolha

Vou começar a minha amanhã, daqui a uns dias conto como estou me saindo!

Beijo!




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