quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Vestido

A escolha do vestido é uma das partes mais gostosas de toda a preparação do casamento, se não for a mais!

Eu curti muito escolher o meu, fiz todo mundo que é importante para mim participar!
Minha mãe e irmã foram comigo desde a primeira vez, mandei fotos para as minhas madrinhas mais chegadas e minha cunhada e minha sogra também foram nas provas!
Passei uns perrenguinhos - depois eu conto - mas no geral foi tudo perfeito!

Não sei se é assim com toda noiva, mas o meu vestido definitivamente me achou!

Esse tema tem "pano para manga", por isso vou dividir em outros posts.
Começo hoje com algumas dicas, amanhã falo da minha experiência com o meu vestido, das tendências para 2013 e vou passar a lista dos fornecedores que visitei na minha pesquisa.
Tá bom assim?

Vamos lá!

Dicas importantes:

1. Não compre um vestido só porque sua mãe quer, ou porque seu noivo gosta, ou porque uma amiga ama. Escolha o SEU vestido. Ele tem que ter a sua cara e você precisa se sentir bem nele.

2. Procure visitar pelo menos 3 lojas ou ateliers diferentes, e prove modelos diferentes do que você tem na
cabeça.
Se você pretende mandar fazer o seu, procure uma loja bem legal de primeiro aluguel e prove modelos prontos, não canso de falar isso, você nunca vestiu um vestido de noiva, certo? Sabe se aquele modelo que você ama lhe cai bem? Eu sempre imaginei o meu vestido bem sequinho, daquele coladinho no corpo, estilo sereia, quando provei, tive uma crise de riso! Parecia um palito de fósforo! Eu sou muito alta, magricela, sem muitas curvas...na hora, percebi que uma saia mais armadinha ficaria mil vezes melhor e mudei rapidamente de idéia! Kkkk

3. Pense se o modelo que você escolheu é adequado para o seu tipo de cerimônia, um vestido de noiva muito simples, pode ficar em desacordo com um casamento a noite, em um super salão...e um vestido bem bufante não combinada nada com um casamento ao ar livre, ou a tarde, por exemplo.

4. Experimente de verdade...use as diversas provas para isso...sente, dance, pule, abaixe, levante os braços...lembre-se que você vai passar horas com ele, e nada mais desagradável do que estar desconfortável e não confiante neste dia. Se seu vestido foir do estilo tomara-que-caia, certifique-se que ele terá bastante sustentação, as costureiras costuma, usar estrutura e barbatanas para que tudo fique no lugar!

5. Para as baixinhas, os vestidos com estilo mais sequinho, assentam melhor e alongam o corpo.

6. O véu tem que estar de acordo com o vestido. Quanto mais elaborado for seu vestido, mas simples tem que ser o véu. Um vestido sem brilho ou renda, cai bem com mantilhas rendadas.

7. A produção é composta por outros detalhes também, não só o vestido! Lembre-se do véu, arranjo de cabelo, buquet...esses elementos tem que estar de forma harmoniosa compondo o vestido para que nada fique exagerado.

8. Na hora de escolher os sapatos nada de saltos muuuuito altos... a não ser que você esteja super acostumada com o saltão, um salto número 7 já é o suficiente para dar elegância mantendo o conforto.

9. Branco ou off- white? Para falar a verdade a diferença é bem pequena dependendo do tecido.
Afinal o off-white é o branco na maioria dos tecidos naturais. Por exemplo: a seda pura precisa ser alvejada para ficar branca, a cor dela é off-white.
O vestido branco, dependendo do tecido fica com cara de tecido sintético, então cuidado com isso!

10. Não gosto de brilho, pedraria e nem renda! Ok, isso não é problema, nessa situação você precisa é caprichar na escolha do tecido e dar volume a ele em forma de costura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário