terça-feira, 1 de maio de 2012

Especial Casamentos : Maio, mês das noivas!

Eu me casei em maio, por acaso, não escolhi o mês de propósito, mas maio é um lindo mês para se casar!
E para comemorar minhas bodas de algodão - 2 anos!!! - vou escrever sobre casamentos esse mês, e dividir um pouquinho da minha experiência!

Fui pedida em casamento, e agora?

Bom, a primeira certeza é que você vai começar um momento completamente novo na sua vida.
Vai se divertir muito, chorar muito, curtir muito e ficar muito nervosa!
Mas o mais importante: viva esse momento da melhor forma possível, porque ele passa muito rápido e você vai morrer de saudade!
Afinal, somos noivinhas uma única vez na vida, né? ( pelo menos é o que desejamos! hahaha)

O que fazer?

1- Definir onde será a cerimônia: Na igreja ou na casa de festas?
Bom, isso depende muito da religião dos noivos e de como você sempre sonhou com este momento.
Se decidir pela igreja, corra para marcar a data o quanto antes, algumas igrejas só tem datas disponíveis para mais de 1 ano depois, algumas até 2...se você não pretende esperar tanto, mas faz questão de casar em determinada igreja, esteja aberta para o casamento em uma sexta-feira, ou de dia, que também é lindíssimo.
Cerimônia na casa de festas é uma opção para quem não quer perder tempo com deslocamento dos convidados, ou para aquelas que como eu, nunca fizeram questão de se casar na igreja.
A cerimônia na casa de festas é bem mais prática, a organização fica toda em um local só.

2 - Definir seu orçamento: Uma boa conversa com os pais e com o noivo, para definir quanto se pode gastar, que tipo de casamento querem fazer, quem convidar, muitos aspectos tem que ser discutidos aqui.
Mas não se engane, casar é caro, e a gente sempre vai acabar gastando um pouquinho a mais do que pretende...

3 - Local da Festa: É quase tão importante quanto a igreja.
Acho importante aqui, pensar se você quer uma casa de festas que tenha a maioria dos serviços inclusos como decoração, buffet, bebidas e etc, ou se você prefere escolher tudo a parte, aí eu aconselho a ajuda de um profissional de cerimonial.
Tudo depende de quanto você vai poder se dedicar a essa organização, pesquisa e etc, ou se prefere a praticidade de deixar nas mãos de profissionais de confiança.

4 - O vestido: Alugar, comprar pronto, mandar fazer?
Para que você possa decidir com calma, é bom já ir pensando a partir do dia seguinte do casamento! Um conselho, mesmo que você decida por mandar fazer, vá em um local que alugue e prove diversos modelos. Isso vai fazer com que você tenha idéia do que lhe cai bem no corpo, e quando for decidir o seu modelo já esteja mais segura.

5- Foto, video: Esse item é um dos mais importantes.
Não economize, afinal, o momento vai ficar registrado pelo resto da vida, e as fotos tem que ser sensacionais! Esses profissionais ficam com a agenda lotada, então comece sua pesquisa assim que puder, vá ao escritório, veja fotos, faça todas as perguntas, veja como será o álbum que você vai receber, certifique-se que serão no mínimo 2 fotografos e 2 cinegrafistas na equipe, 1 pessoa só não dá conta! Diga se pretende perder tempo com fotos posadas, ou se prefere cliques dos momentos.
Uma diquinha rápida: Perca um pouquinho do tempo com as fotos posadas, afinal, são elas que vão ilustrar seus porta-retratos!

Acho que são as primeiras providencias a se tomar...dependendo do tempo que você tem para planejar, é claro, se tiver pouco, corra!
Bons profissionais ficam com a agenda fechada com bastante antecedência!
Eu tive 10 meses, achei um bom tempo, consegui fazer tudo com calma, pesquisar bastante, e escolher os profissionais que queria!
É uma delícia...aproveite, não se desespere, curta muito esse momento, e mantenha a calma!!!



Foto: Juliana Ventura / AG2 Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário