quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Diário da Ju: Depois da cirurgia

Oi meninas,

Voltei para contar como estão as coisas hoje, 25 dias após a cirurgia.

O resultado da biópsia foi benigno, graças a Deus!
O nódulo tinha 2.6 cm.

A recuperação foi super tranquila.
Semana passada fui na minha dermatologista, para saber o que posso fazer para cuidar da cicatriz, para que ela fique o mais discreta possível.

Ela indicou duas pomadinhas, uma chama-se Contractubex, que é indicada para cicatrizes hipertróficas e queloidais. Não é o caso da minha, mas isso que eu quero evitar.
A outra que a dermato indicou é a Skimatix Ultra, que é um gel de silicone, transparente, que ajuda a manter o equilíbrio da pele e auxilia na manutenção da superfície que está cicatrizando.

Só lembrando que foi indicação médica, e que a minha pomadinha pode não servir para a sua cicatriz!
Ah, e protetor solar, sempre, sem pegar sol por 4 meses!

Ontem foi o dia de voltar na endocrino e iniciar o tratamento para o hipotireoidismo.
Quando retiramos por completo a glândula, como no meu caso, não produzimos mais o hormônio, e a reposição é para a vida toda.

Iniciei hoje com a dose mínima, vamos aumentar progressivamente até acertar a minha dose diária, demora um pouquinho, tem que ter paciência.

Eu já tinha começado a sentir alguns sintomas da falta do hormônio, mas não tinha me tocado que eram por causa disso, achei que a fadiga, a fraqueza, o sono e o inchaço eram por conta das últimas semanas movimentadas que eu passei e não liguei tudo isso a falta do hormônio. Dã, lerdinha!

Enfim, foi bem bom saber que meu chororô diário tem explicação e não é só maluquice da minha pessoa, que o cansaço de quem está arrastando corrente é passageiro, e que a cara de bolacha trakinas vai embora.

Atenção aos hormônios, hein!
Exames de sangue anuais dosando os hormônios da tireóide podem evitar todo esse desconforto que pode facilmente ser confundido com uma depressão ou um baita desanimo.
Se cuidem!


Beijos!

Tireóide










Nenhum comentário:

Postar um comentário