terça-feira, 22 de abril de 2014

O abraço

O sol ainda não havia enviado nenhum feixe de luz, e mesmo assim a campainha insistia em tocar. Com os olhos quase fechados abri a porta e, do outro lado, recebi um sorriso enorme, seguido de um abraço.
Aquele abraço imediatamente me transmitiu uma sensação de conforto. Era como se, naquele instante, toda a confusão da minha vida não existisse mais.
Ter que acordar cedo pra fazer exercício, correr pra não chegar atrasada ao trabalho, trabalhar com o mesmo entusiasmo do primeiro dia, cuidar muito bem dos gatos e da casa, e ter mais tempo para o meu marido.
A vida em minhas mãos, como eu queria...
Mas naquele momento toda a angustia da minha rotina desapareceu. Era somente o conforto daquele abraço.
Ele durou não mais que alguns segundos, mas a paz invadiu o meu corpo. Logo em seguida ouvi:
- Vou colocar minhas malas aqui no canto e descansar um pouco. Vá dormir novamente, nos falamos no café da manhã.
Não lembro se respondi alguma coisa, mas segui para o meu quarto e deitei.
Algumas horas depois o despertador tocou. Rapidamente meu marido ativou a soneca. O despertador tocou novamente e foi desligado. Não me mexi. O sono estava tão bom, o corpo estava leve, tudo tão tranquilo.
Fazendo carinho na minha cabeça, meu marido tentava me acordar.
- Não tem mais soneca, amor. Acorde...
Como de costume, sentei na cama e comecei a pensar sobre o meu dia. Lembrei-me do sonho, do abraço.
Como poderia um gesto singelo, realizado em apenas alguns segundos, fazer tudo parecer mais fácil e tranquilo? Como pode somente uma pessoa, um simples ser humano, ter esse "poder de paz" sobre outra?
Mas aquele jamais seria um abraço qualquer, dado por uma simples pessoa. Só uma pessoa poderia fazer isso comigo.
A porta do quarto se abriu, ela entrou e disse:
- Filha, vem tomar café.
Não foi um sonho.
Hoje acordei com o abraço da minha mãe.

instagram.com/mariliacruz


Este texto é melhor entendido por aqueles que não moram na mesma cidade da sua mãe. E por aqueles que moram na mesma cidade, mas mesmo assim sentem uma saudade enorme da mãe. E serve também para aquelas mães que acham que o filho já se acostumou com a distância e que por isso não sente mais saudade. Tolinhas....



Marília Cruz é filha do meio e gosta de falar que é a preferida. É pisciana com ascendente em escorpião, mas não sabe ao certo o que significa. Já cruzou a barreira dos 30 e isso faz com que se pergunte coisas com algum significado, ou não. Casada, produtora de TV, da Família e dos Amigos. É também dona de casa, mãe de dois gatos - Chico e Phoebe -, e tenta todos os dias dar conta de ser a mulher que deseja ser.

2 comentários: