sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bikram Yoga Brasil ou Hot Yoga

Ontem fiz uma aula experimental de Yoga, em uma escola que tem bem pertinho aqui de casa.
Só que não é uma simples aula de Yoga, é uma filosofia criada a mais de quatro décadas, onde a Yoga é praticada em uma sala aquecida a 42 graus. São 90 minutos , 26 posturas e você pode eliminar até 800 calorias por aula.


A promessa é de melhorar o condicionamento físico, força, flexibilidade e definição muscular, queimando calorias e eliminando toxinas, alivia o estresse e aumenta a capacidade de concentração, melhorando a saúde em geral.
A razão da sala ser aquecida é para acelerar o processo de reabilitação, pois melhora a circulação e ajuda no relaxamento, e ajuda na desintoxicação de tecidos profundos.O calor não só ajuda a curar antigas lesões e a desintoxicação durante a aula, ele também ajuda no relaxamento dos músculos para prevenir novas lesões permitindo o aluno aprofundar em posturas que sem a ajuda do aquecimento poderia levar muito mais tempo.


Agora a minha impressão: Tive um pouco de dificuldade com o suor! Não sou uma pessoa que sua horrores, nem quando corro, mas nessa aula suei bicas! 
Parecia que tinha pulado em uma piscina  de tão molhada, e não entendia porque a professora estava ali, na minha frente, quase seca, sem uma gotinha no rosto. 
Diz ele que quanto mais toxinas tempos no corpo mais suamos, eu devia estar bem intoxicada então! kkk Acho que na verdade é mais uma questão de costume!
O suor escorria na minha testa e caia no meu olho me dando uma certa agonia, levei uma toalhinha, mas na primeira vez que usei fui chamada atenção, não pode enxugar!!! 
O calor me sufocou um pouco, sou asmática e me deu um certo desespero, mas tentava me acalmar e controlar a respiração. 
As posturas não são difíceis de fazer, e sim de sustentar durante o tempo necessário. 
Cada postura e repetida 2 vezes. 
Bastante alongamento, muitos exercícios exigem bastante força das pernas, abdome e braços.
Bebi minha garrafinha inteira de água, acho que dá próxima vez preciso levar a de um litro.
Gostei, bastante!


Tem um vídeo com o criador do método, bem interessante!
As 26 posições que são realizadas duas vezes cada, em 90 minutos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário