terça-feira, 24 de abril de 2012

Diário de uma corredora iniciante! #5 Primeira prova completa!

Gente, fiz a minha primeira prova de corrida! #ieeei

Foi aquela que eu contei aqui para vocês, a fila night run, neste sábado, dia 21, a noite.
Foi uma loucura só, peguei um trânsito louco na orla da praia e achei que não ia chegar a tempo!
Estacionei e sai correndo, para deixar a chave do carro no guarda-volumes e a moça disse que já tinha fechado!
Não desisti, corri e fui ainda tentar pegar o chip, a menina me deu e disse: voa porque vão fechar a largada agora!!
Corri desesperada pra largada, estavam fechando eu pedi pelo amor de Deus pra entrar a moça riu e me deixou passar, no relógio já contava 15 minutos de prova e eu começando!
(Detalhe: Todas as tendas, do chip e do guarda-volumes eram na areia, já comecei a prova praticamente morrendo!)
Ok, consegui, passei pela largada com o chip na mão e depois fiquei abaixada uns minutos tentando colocar aquela porcaria no tênis, feito isso, comecei a prova, respirei fundo, dei start no garmim e comecei a trotar bem devagar, porque meu batimento já estava a mil!

Fiz o primeiro km na areia bem devagar me acostumando com o fato de estar ali, foi tanta correria pra chegar que parecia que a ficha não tinha caído, estava todo mundo indo para mais perto do mar, onde a areia é mais dura, #malandrinhos! e fui também, achando que o caminho era por ali, mas que nada, me arrependi profundamente porque molhei o tênis e ele ficou pesadão....no segundo km consegui dar uma trotadinha de leve para recuperar o primeiro.
No terceiro passamos para o asfalto e eu consegui fazer os 2km correndo...o problema é que tinha muita gente na prova, galera andando, passeando, com criança, a ciclovia não estava fechada, então além dos corredores, tinham pessoas caminhando, e algumas simplesmente paradas assistindo....e eu tentando desviar de todo esse povo, difícil!
Daí voltamos para a areia e eu já estava bem cansada e fiz o último km andando pela areia fofa, para não molhar mais o pé...
Bom, foi essa minha experiência, ganhei medalha e completei a primeira provinha da vida.
Fui meio pangaroa, o tempo no site está de 47:18 min, mas no meu relógio deu 41min.
(Acho que foi o tempo que eu fiquei agachada tentando amarrar o chip no tênis! hahaha)


Primeira medalha! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário