sábado, 14 de abril de 2012

O que é Peplum?

Dando minhas voltinhas nos sites de moda me deparei com essa tendência: o Peplum!

Eu já tinha visto esse voluminho sobressalente em peças como saias, vestidos e blusas, mas não fazia idéia do nome!

É uma tendência que apareceu muito nos últimos desfiles internacionais. 
Esteve na passarela de Kenzo, Jean Paul Gaultier, Givenchy entre outras.
Foi resgatada da moda usada nos anos 40, o "new look" na modelagem de Christian Dior.
Essa tendência retrô promete, hein?

Como tudo na moda se copia, a brasileiríssima Maria Bonita Extra não ficou de fora, e veio cheia de estrutura em sua coleção de outono/inverno, a primeira totalmente assinada por Kátia Wille.

Só lembrando, que o Peplum aumenta o volume bem naquela área que a gente adora esconder, cintura e quadris, portando, se você está com uma barriguinha a mais ou um quadril meio avantajado, é melhor evitar a tendência e ir correr comigo! #há!

Se você está nos trinks, se joga na blusinha com peplum, calça skinny, e saltão bapho! 
Para uma produção mais bacanunda, uma saia lápis! Para as baixinhas, um salto nude ajuda a alongar!

Eu prefiro o peplum nas blusas, acho mais fácil de usar, e prefiro os modelinhos mais discretos e sem tanta estrutura.
E aí? Fácil de aplicar no dia a dia, ou nem tanto?



Elie Saab, Givenchy, Jean Paul Gaultier e Dior

Maria Bonita Extra no Fashion Rio Outono/Inverno 2012.
Eu provei a peça piloto do último vestido
em preto, fica lindo demais no corpo, pena que não tem foto para mostrar aqui!

Celebridades aderindo a tendência


Emma Watson de Jason Wu
Até a princesa com um peplum discretinho, linda!!
Blake me irrita de tanta lindeza!


Minha peça desejo, da Asos.
Para as mais discretas!




Blogueiras brasileiras antenadíssimas, Mariah linda, do Blog da Mariah

Thássia, sempre chiquerésima!! Peplum de couro, morri! Blog da Thassia




Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário