sexta-feira, 2 de março de 2012

Como reduzir a conta de luz : dicas úteis!

A conta de luz lá de casa começou a vir mais alta que o normal, o que é estranho para uma casa que mora apenas um casal, ai comecei a pesquisar formas de reduzir a conta de descobri dicas legais que quero compartilhar com vocês!

1. Geladeira: é um dos itens que mais gasta energia, portanto evite de colocar comida quente, abrir e fechar muitas vezes ( eu faço muito isso, abro pra pensar no que vou comer!), nunca forre as prateleiras com plástico filme e não deixa formar muito gelo no congelador.

2. Máquina de lavar e secar: acumular a roupa suja para usar a máquina na capacidade máxima, evitar de usar a secadora, e a água quente.

3. Televisão : Evitar de deixar no modo stand-by, tirar da tomada as tvs com pouco uso.

4.Ferro de passar: Evite ligar o ferro várias vezes por semana, concentrar a roupa para ser passada em um  no mesmo dia.

5.Microondas: Dar sempre preferência pelo fogão a gás, quando der claro.

6. Chuveiro Elétrico: Reduzir o tempo do banho (dã!), limpar os orifícios por ende sai a água do chuveiro, periodicamente, com uma escovinha, não aproveitar resistências.

7. Ar condicionado: Escolher uma potência adequada para seu cômodo, fechar bem janelas e portas, limpar os filtros periodicamente ( ninguém lembra dessa!).

8. Computadores: Em vez de usar a tela de descanso, configure o computador para desligar após algum tempo sem uso. ( Essa é pra mim!), só ligue a impressora ou escanner quando for usar, monitores LCD consomem menos energia.

9. Iluminação e instalações elétricas: Evite apagar e acender lâmpadas o tempo todo, o consumo maior está no ato de acender, evite pintar os cômodos com cores escuras, aproveite a luz do dia, não utilize extensões e benjamins, que consomem mais energia ( Alexandre é o rei da extensão!), quando for viajar, desligue os disjuntores.


Pelo que li, seguindo essas pequenas dicas, a redução do consumo de energia pode chegar a 15%.
Já coloquei em prática!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário