domingo, 11 de março de 2012

Dica de livro: Trilogia Millenium

Minha mãe e irmã estava brigando por causa desses livros!
Minha mãe começou a ler por indicação de uma amiga, terminou o primeiro, começou o segundo, e daí Luiza começa a ler o primeiro, engole o livro, quer começar o segundo, e nada da minha terminar...aí escutando as duas reclamarem, comecei a pensar que devia ser bom mesmo.

Já tinha visto o filme, do primeiro livro, a poucas semanas, no cinema, gostei da trama, mas nada demais. Mas o interesse delas pelo livro me despertou curiosidade.

Comprei o 1 e o 2 no Carnaval, e já estou nas últimas páginas do segundo, já querendo comprar o terceiro.

O livro é bom, infinitamente melhor que o filme, como sempre.
É daquelas tramas que te prendem, você está lendo sobre um personagem, ou determinado situação da história, o outro capítulo é sobre outra coisa, e aí você fica curioso para terminar o que aconteceu naquele, e vai lendo, e vai lendo...e não para! Sabe assim?

Bem no estilo do Dan Brown, de o Código Da Vinci, Anjos e Demônios e etc.
Eu gosto muito desse tipo de narrativa.
A trilogia se divide e 3 livros: #dã!

1.Os Homens que não amavam as mulheres, 522 páginas.
2.A menina que brincava com fogo, 607 páginas.
3.A rainha do Castelo de ar, 685 páginas.

É um sucesso total, com mais de 26 milhões de exemplares vendidos.
A história é tão cheia de detalhes, que parece mesmo ser uma história real.
Não tem uma questão que não seja explicada, o autor não se perde, é muito bom!

O autor dos livros, Stieg Larsson, morreu de infarto antes mesmo das obras serem publicadas.
Pesquisando sobre ele no google, fiquei sabendo que ele pretendia escrever 10 livros, e deixou o quarto livro pela metade.
Estou louca para começar logo o terceiro.

Boa dica de leitura viu? 
Vocês vão gostar!

Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário