quinta-feira, 29 de março de 2012

Diário de uma corredora iniciante!

Gente, quem me conhece sabe que sou super avessa a exercícios físicos, a vida toda, sempre tentei fazer alguma coisa, mas logo desistia, a preguiça sempre foi maior.

Fora o fato de odiar sentir dor, eu nunca consegui ver no exercício aquele prazer que todo mundo fala, para mim isso era lenda urbana das piores.

Já fiz volei, futvolei, futebol,ioga, ginástica localizada,musculação, dança do ventre, treinamento funcional, até malhar com personal eu já malhei, diga-se de passagem ele é muito bom, e conseguiu me colocar na linha, meus braços ficaram bonitinhos para o casamento.
Só que logo  eu desistia de tudo, nunca cheguei a completar nem 6 meses.
A única vez que me dediquei um pouco mais a algum esporte,  foram as aulas de ballet clássico que realmente eu amava, mas não suava uma gota!

Depois que conheci o Alexandre, meu maridão, comecei entender e conhecer mais sobre esportes em geral.
Xande treina pesado, já fez kitesurf, é faixa marrom de jiu-jítsu, mas nos últimos anos, tem de dedicado ao triathlon e pelo menos uma vez por ano faz uma prova de ironman ou meio ironman.
Para quem não sabe - eu não tinha a menor idéia! -  as distâncias dessa prova são grotescas para um ser que nem eu, tipo inimagináveis!

São 3.800 metros de natação, 180km de bike, e mais 42km (uma maratona! credo!) de corrida.

Então ele treina muito mesmo!
E vendo essa determinação e esse amor que ele tem pelo esporte e o prazer e a necessidade de estar em movimento e fazer exercício físico, não pelo culto ao corpo, e sim por se preocupar com a saúde, acabei me rendendo e deixando de lado a teimosia e a preguiça e resolvi começar a me mover!

Decidi por iniciar pela corrida.
Corrida é bondade minha, porque no primeiro dia não consegui ir nem até o final da minha rua, comecei a alternar caminhada e corrida.

Estou na terceira semana de treino e hoje pela primeira vez consegui completar 5km.
É muito gostoso conseguir cumprir uma meta e o gostinho de alcançar um desafio me faz querer continuar.
Tenho feito todos os dias, ontem até com chuva, as pernas doem, mas fico esperando chegar a hora e saio feliz da vida pelo condomínio com meu ipod e um set list bem animado.
Os 30 minutos passam rapidinho e a sensação de bem estar continua o resto do dia.

Não vejo a hora de ver mais resultados, na capacidade respiratória, e na secadinha básica das gordurinhas.

Se eu consigo, qualquer um consegue, mesmo!!!!

Vambora?

2 comentários:

  1. Que legal JU! Tb comecei a correr. Por enquanto consigo 3 vezes na semana. Mas meu objetivo e correr pelo menos 5 dias na semana. Vamos treinar e fazer uma prova de 5km juntas! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora Vivi! Só vai dar a gente nas provinhas!!! Força aí!!!

      Excluir